Quem trabalha no meio digital conhece ou já ouviu falar da ferramenta Analytics. Para quem não sabe, o Analytics é uma ferramenta gratuita que o Google oferece, essa ferramenta permite monitorar com detalhes o tráfego e todas as informações do seu site ou blog.

O principal objetivo do Analytics é saber de que forma os usuários se comportam ao navegar pelas diversas páginas e seções do seu site e também saber quantos usuários acessam o seu site. Para isso, o mercado vem adotando o Google Analytics ou GA cada dia mais.
Recursos disponíveis no Google Analytics

O Google Analytics possui inúmeros recursos, e por isso, atualmente ele é considerado uma das principais ferramentas de gerenciamento de decisões na Web. Abaixo segue alguns itens e informações que a ferramenta consegue oferecer.

  • Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site
  • Origens de tráfego – De onde estão vindo os acessos que chegam ao site
  • Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas
  • Resultados de e-commerce – Como anda o desempenha da sua loja virtual
  • Marketing – Quais as campanhas de marketing que proporcionam melhor resultado
  • Mídias Sociais – Quais de suas ações em redes sociais lhe trazem maior acesso

Muita gente acredita que instalando o código do Analytics em seu site vai ter todos os resultados e que ele vai apontar os problemas que estão gerando. Mas não, o analytics não mostra a fonte do problema, ele mostra os resultados para serem analisados e a partir daí ver os problemas e de onde eles vem.

Para aqueles que nunca ouviram falar de Analytics e quer conhecer mais, existem vários cursos que podem explicar melhor a ferramenta. O Analytics é de fácil manuseio, porém oferece muitos recursos e isso pode dificultar um pouco no início, por isso, aconselhamos fazer um curso básico, na internet mesmo, ele pode facilitar os primeiros passos.

Todos os nossos sites são entregues com o Analytics implantado no código, o cliente tem o acesso e pode ver todas as informações captadas durante um determinado período. Dessa forma, fica fácil detectar as páginas mais acessadas, o número de visitantes no mês, de onde vieram esses usuários e o que eles procuram.

Mude a forma de divulgar o seu produto ou serviço. Um site pode fazer a diferença para o seu negócio, use ferramentas precisas e veja onde e como acertar. Fale conosco, agende uma reunião sem compromisso e conheça nossos serviços.