Por falta de um bom planejamento e experiência de mercado, com certeza você e sua empresa já passaram por algum tipo de decepção quando o tema é “Google Adwords”. Para isso criamos uma lista de 15 erros básicos e grotescos ao iniciar seu planejamento de marketing digital, que passam despercebidos por você investidor, que busca presença online de qualidade.

Antes de tudo faça um planejamento com seus objetivos, público e onde quer chegar, muito bem definidos, assim se fique informado e faça pesquisas de palavras-chaves relacionado ao seu negócio ou produto, só depois com essa base de informações que você pode dar início a uma campanha teste no Google Adwords,  sem medo de cometer erros que já se tornam comuns na hora de começar sua campanha.  Confira!

1 – Escolher as Keywords “palavras-chaves” erradas

Dica – Quando for criar iniciar uma campanha no Google Adwords com as Keywords, gere duas campanhas para teste de conversão, imagine da seguinte forma, quando buscam seu produto Google qual seria a forma mais popular? Sempre use as palavras-chaves que tenham relação com seu produto e que não sejam tão ambíguas e amplas, seja mais direto. Ex: Você vende um “software de email marketing” a palavra-chave que gerariam mais conversão seria “ferramentade email marketing” em vez de palvras amplas como “email marketing”.

2 – Inserir várias palavras-chave em um único grupo de anúncio

Dica – Tente usar no máximo 20 palavras-chave dentro de um mesmo grupo de anúncios e sempre organize dentro de um grupo (Ad Groups) com um tema correspondente as palavras-chave criadas. Teste rápido e excelente é, se ao ler as palavras desse grupo de anúncio você tem um entendimento instantâneo dentro do grupo já nomeado.

3 – Erro clássico! Mandar seus cliques para página inicial (Homepage)

Dica – Ao criar esse grupo de anúncios (Ad Groups) saiba que já é possível direto seu público através de uma URL de destino do anúncio. Ex: Se ao criar um grupo de anúncio com palavras-chave para divulgar canetas azuis, direcione seu público com uma URL direta para o produto citado, gerar uma campanha em que seu cliente não encontre o produto, gera transtorno e perca de cliques, vendas e dinheiro.

4 – Não linkar e acompanhar o Analytics

Dica – A grande vantagem em investir em Google Adwords “Links patrocinados” é que hoje com a ajuda do Google Analytics podemos mensurar com exatidão o resultado das campanhas geradas. Quando não existe um monitoramento através do analytics, torna todo o trabalho em vão sem mensurar através de números e otimizar o que está errado.

5 – Expectativas X Investimento no Google Adwords

Dica – Tenha em mente que é necessário um investimento razoável para investir em seus anúncios, o retorno sobre investimento, às vezes pode ser percebido a longo prazo, lembrando esse prazo depende do segmento e monitoramento constante através do Google Analytics otimizando o que não te trás resultado, comece com nossa lista para evitar erros, hoje a internet já possui muita informação para que você aprenda mais sobre essa ferramenta.

O Google AdWords quando usada da forma correta é eficiente em vários aspectos, trazendo ótimos resultados para seus site. Raddar Digital Media especialistas a 15 anos no mercado Goiano.