Quando se contrata um serviço de marketing digital, as empresas têm como objetivo atrair visitantes para o seu site a fim de que entrem em contato ou façam uma compra direta. Para isso, uma das estratégias mais utilizadas é a criação de conteúdos de alta assistência, que ajudam as pequenas e médias empresas a transformar os seus visitantes em leads, oportunidade e conversão.

Como aumentar a conversão de seu site

A conversão de um site se baseia no número de visitantes que, por exemplo, preenchem e enviam formulários de contato, fazem orçamentos ou até mesmo compram em um e-commerce.

Já um site que oferece conteúdos de alta assistência tem maior chance de aumentar a sua taxa de conversão, afinal se torna mais atrativo e informativo para seu visitante, que se tornará um potencial cliente se as suas necessidades forem atendidas pelo produto/serviço da empresa.

Melhorar e aumentar a conversão de um site permite ao cliente economizar efetivamente nos gastos com anúncios e, ao mesmo tempo, aumentar o número das vendas.

Confira algumas dicas para melhorar a conversão do seu site:

  • Determine o que é conversão para a sua empresa;
  • Crie ofertas e ofereça alguma coisa de valor;
  • Crie landing pages efetivas;
  • Direcione o tráfego de links patrocinados direto para as landing pages;
  • Promova as ofertas com calls to action (chamadas para a ação);
  • Mensure a conversão em detalhes e otimize com frequência.

Como otimizar os conteúdos de alta assistência

Para que o processo de otimização dos conteúdos de alta assistência aconteça é necessário escolher e analisar os canais ou também conferir a conversão por landing pages que estão sendo mais utilizadas pelos usuários ao visitar as páginas do site.

A partir dessa análise, é possível concluir qual a página mais visitada e, consequentemente, receberá mais investimento para que os conteúdos de alta assistência sejam melhorados para a sua conversão.

Outro aspecto que pode contribuir para a otimização é usar o funil multicanal no Google Analytics, que permite enxergar melhor como as fontes de tráfego estão envolvidas no processo de conversão dos visitantes do site. A partir disso, é possível realizar duas análises:

  • Quantidade de vezes que os usuários acessam o site antes de converter, como compras, assinaturas, envio de formulários etc.
  • Quantidade de formas diferentes de acesso ao site, como busca orgânica, redes sociais, anúncios etc.

Vantagens dos conteúdos de alta assistência

Descobrir quais são as páginas que mais dão assistência para as conversões é o passo mais importante para agregar valor ao site da sua empresa e otimizar as visitas dos usuários. Além disso, os conteúdos de alta assistência apresentam como vantagem:

  • Maior investimento e segurança nas páginas de assistência;
  • Segmentação por landing pages;
  • Call to actions mais eficientes;
  • Conteúdo mais elaborado e específico;
  • Melhorar a experiência dos usuários;
  • Interação entre as diferentes fontes de tráfego;
  • Investimento em tráfego;
  • Aumento de clientes e vendas.

Se tiver dúvidas sobre os conteúdos de alta assistência do seu site, agende uma visita com a nossa equipe. Somos especialistas em marketing digital e SEO e podemos ajudar a sua empresa!