Você que já possui um site e pensa em dar um novo design ao layout no seu site o redesenhando, pare e pense de forma coerente, para isso nós Raddar vamos orienta-lo a buscar um motivo real e no caminho certo para redesenhar efetivamente seu site e de forma correta.

Relatório divulgado recentemente pelo HubSpot, fala que, “As empresas passam por um redesign cada 6 meses a 2 anos, mas um impressionante 1/3 não estava feliz com o seu mais recente redesign.” O que é pior, “38% do desempenho do site das empresas não melhorou.”

O custo de redesenhar um site geralmente não é um valor muito baixo, e uma decisão mal tomada sem um planejamento minucioso pode tomar como consequência um investimento inútil sem retorno algum para seu site/empresa, por conta disso não caia nas mãos de iniciantes que não entendem o mercado.

  1. Emoção e análise

De quem quer que seja a ideia, do redesenho do site em questão, não seja movido somente pelo sexto sentido ou emoção, não se deixe mover pelo leve toque que sobre ou pelo acordar de manhã de ter a super ideia de um dia para o outro mudar todo seu site, você deve gastar sua energia em otimizar seu site em um conteúdo de qualidade.

Um ótimo motivo e real é gastar um pouco do seu tempo estudando e analisando o próprio Google Analytics ele te dará informações reais de conversão do público que acessa seu site, daí então responda a perguntas simples como: onde perdi o usuário? Ele consegue acessar meu site por mobile? Meu site mostra o caminho de forma clara para o quero?

  1. Taxa de rejeição ou expectativa

Após uma breve analise do seu site no Google Analytics, olhando seu fluxo de tráfego você pode se assustar um pouco e até entrar em pânico, mas calma nem tudo é o que parece, mas sim essas preocupações podem ser consideradas genuínas. Vamos aos fatos, na breve analise a prioridade é conseguir com que usuário permaneça e se envolva com seu site, isso nem sempre se deve ao redesenho do site para mudar a taxa de rejeição. Passo importante e que deve ser colocado em prática é, pense como seu cliente, na grande maioria das vezes, a taxa de rejeição se deve ao que você mostrou para o usuário, não suprindo as expectativas como, links e CTAs difíceis de encontrar e também sua home não supri informações básicas do seu negócio ou produto.

  1. Quero um site legal!

Culpar o Diretor de Arte não pode ser desculpa! Nem sempre um site com botão deslizante legal, infográficos animado e cheio de mais de informação atrapalhando o caminho e objetivo da busca do usuário e sua, no caso conversão. Dependendo da sua área de atuação o usuário deve ter uma jornada nítida e eficiente.

Se o seu site não é móvel ágil, nenhum recurso fantasia vai compensar. 75% dos consumidores gastam mais tempo em seus dispositivos móveis do que desktops, e demora apenas 3 segundos para que um usuário móvel para deixar um site não móvel.

Simples (não mínimas) projetos são a tendência. Flat é in. Paletas de cores são aventureiros, mas elegantes. E móvel é rei.. Um estrategista digital pode ajudar a guiá-lo através deste processo necessário.

  1. Meu concorrente fez, então vou fazê-lo também!

Seu concorrente apenas renovou toda a seu site. Como da natureza humana, os seus sentidos levam você a pensa: Preciso mudar ou morrer, certo? Vá com Calma!

Os consumidores não migram para o seu concorrente só porque ele tem um site mais bonito. Se a sua experiência do usuário ainda é ineficiente na criação de conversões, então a concorrência não conseguiu nada.

É bom ficar de olho na concorrência, mas não se preocupe tanto com o que eles estão fazendo. Concentre sua energia em fazer algo diferente! Encontre sua própria voz, sua própria identidade. Se você alterar as apostas, você muda o jogo.

  1. Ainda não sabe o que é SEO?!

Em primeiro lugar, você sabe o que é SEO? Se não, agora sim você tem um motivo real para se preocupar e entrar em pânico, pois sua concorrência que só cresce já está usando essa arma.

SEO é nenhum truque fácil. Exige uma estratégia bem pensada e meses de investigação, testes e ajustes. Consulte um estrategista SEO se o seu motor de busca não são satisfatórios. Muitas vezes, alguns ajustes para o seu site, juntamente com uma estratégia global de marketing e conteúdo, são as melhores maneiras de resultado em vez de um redesign de site.

Pense: Precisamos fortalecer nossa presença e aumentar as conversões digitais. Agora sim você está no caminho certo!

A campanha global também poderia exigir AdWords, PPC, redirecionamento, marketing de conteúdo, Mobile Marketing, Marketing de afiliados, e-mail direto, existem vários caminhos. Descobrir todos os seus canais e desenvolver uma boa estratégia de marketing é a essencial.

Em caso de dúvida, não hesite em falar sobre suas preocupações conosco. Somos especialistas em desenvolvimento de site e marketing digital. Inicie uma conversa, pois nós gostamos de falar.