Todos nós sabemos que hoje é de extrema necessidade para o mercado possuir presença online e para criação de site do seu negócio tenha em mente alguns processos para obter um resultado positivo.

criação-de-site

A criação de site depende do tipo de site que você deseja, do mais básico ao e-commerce e cada modelo e estrutura de site exige tempo, pesquisa, bons profissionais e a parte na qual o processo emperra, as informações que você deseja inserir no site, exemplo, como você vai atender o público que acessar seu site?. Para não acontecer que seu site ser um investimento inútil, (como fazem milhares de empresas sem preparação), gerando repulsa do seu publico em vez de atrair e o torná-lo fiel. Vamos por partes, comece pelo básico para a criação de site:

1 Comece um planejamento com o objetivo e aparência do site

Faça uma avaliação sobre seus possíveis concorrentes e pesquise o que pode ser bom ou ruim para criação de site no seu ramo. Defina o uso de elementos como cores, linguem sobre sua empresa e observe se as informações estão de fácil acesso imediato.

2 Crie um esboço do seu site

Tente criar um fluxo com botões e estrutura de página, onde você deseja colocar textos, imagens e fotos, essa parte da criação de site é uma das mais importantes para ajudar a programação a ter em mente como e onde serão criados cliques. Crie até mesmo em uma folha de papel de forma visível a todos com indicações e setas, esse esboço o ajudará a ter uma ideia e não se esquecer das marcações que deseja e que acha de extrema necessidade para seu público-alvo, junto a sua experiência de mercado.

3 Registre um nome de domínio

Antes de bolar aquele nome super criativo é indicado você fazer uma consulta a IterNIC, lá você tem acesso a todos os nomes e domínios já registrados, é super válido antes de criar um nome para seu site. Você deve buscar técnicas de SEO Otimização de site, hoje na internet você já encontra vários artigos sobre o assunto. E mesmo que seu site demore a ser criado, você já pode registrá-lo para não perder o nome para outro comprador.

4 O site foi criado? Teste!

Após o site ser criado, seja ele básico ou para comércio eletrônico, entre em todas as opções como fotos de produtos, textos e comece os cadastros para saber se as opções estão adequadas e para eventuais falhas, outro fator que pode ser visto com antecedência, são formas de pagamento, defina quais formas existiram no seu site, logo em seguida dê inicio ao contato com as autorizadas, esse processo leva tempo e exige inúmeros testes.

5 Manutenção para criação de site

Depois de todos os processos feitos e site no ar testado e funcionando, ainda não é hora de comemorar, grande parte do sucesso do seu site é a manutenção dele, no sentindo de mantê-lo sempre atualizado com conteúdo atraente regularmente, sites sem atualização geram má impressão ao visitante, como um site desinteressante ou um site em que os clientes desconfiem que sua empresa faliu ou fechou.

Aproveite para conferir nosso portfólio em criação de siteagendar uma visita. Raddar Digital Media 15 anos de experiência no mercado.