Para competir com os recursos oferecidos pelo Facebook, Instagram e Snapchat, o Twitter anunciou a extensão Twitter Moments, uma seção da rede social que dá acesso a tweets organizados e com temas voltados, principalmente, para notícias e eventos.

O Twitter Moments surge como uma opção para quem quer consumir histórias de maneira organizada, com um filtro que seleciona as melhores histórias diante de um mar de conteúdo.

Para saber mais sobre esse novo recurso, confira algumas informações abaixo.

Como funciona o Twitter Moments

A curadoria dos tweets que serão destacados é feita por uma equipe de profissionais que seleciona os melhores tweets para organizar as narrativas. Ao escolher os tweets, alguns aspectos levados em conta são o alcance do tema e as estatísticas acerca dos assuntos selecionados.

Como usar a nova extensão

Para usar o recurso disponibilizado pelo Twitter, o usuário precisa apenas clicar no ícone de raio incorporado à barra de opções e então serão apresentados vários conteúdos com título, descrição e tweets relacionados. No smartphone, o usuário pode deslizar para o lado para visualizar vários moments seguidos ou clicar duas vezes para curtir o tweet.

Curadoria do conteúdo e diversidade de pontos de vista

Além dos jornalistas que compõem a equipe do Twitter Moments, o recurso tem parceria com veículos bastante conhecidos, como BuzzFeed, EGO, Esporte Interativo, Estadão, Fantástico, G1, GloboEsporte.com, Gshow, Band, Multishow, Rede Globo e Veja, que ajudam na curadoria dos tweets e, em troca, ganham destaque na exibição do conteúdo.

Essa parceria permite que cada veículo ou pessoa elabore narrativas com pontos de vista diferentes e particulares acerca de assuntos diversos, criando histórias singulares através de um storytelling que reúne vídeos, áudio, GIFs e fotos.

Estratégias do Twitter

O lançamento do Twitter Moments faz parte das táticas para gerar engajamento e manter a posição do Twitter como uma rede social de conversas. Além desse recurso, nos últimos meses a plataforma tem se dedicado a conteúdos em vídeo através das ferramentas Periscope e Vine, contando com a parceria de veículos como Globo e ESPN.

Em busca da melhor experiência

A disputa entre redes sociais

A disputa entre redes sociais

As ações do Twitter caíram quase 50%, enquanto o Snapchat e o Facebook crescem cada vez mais e tentam dominar a área de notícias e eventos ao vivo no ambiente virtual. Frente a essa disputa, as redes sociais atualizam constantemente seus recursos para atrair novos usuários e anunciantes.

Para chegar e se manter no topo, as plataformas estão investindo cada vez mais na criação integrada de conteúdo, retirando todo o processo de produção da mão das redes sociais e seus parceiros e permitindo que os usuários tenham participação efetiva nesse processo.

Se você quer destacar sua empresa e se firmar como referência entre seu público alvo, acompanhe nossas dicas e notícias sobre o mundo web e conte com a Raddar Digital para desenvolver as melhores estratégias para seu negócio. Não perca tempo, agende uma visita!