Twitter divulgou no seu blog uma nova ferramenta que permite a divulgação de mensagens publicitárias direcionadas, baseadas no conteúdo de tweets dos usuários. 

A tecnologia permite aos profissionais de marketing e publicidade o aprofundamento dos conteúdos twitados pelos usuários e assim mostrar os anúncios mais relevantes.

Keyword Targeting - Twitter

Keyword Targeting – Twitter

A publicidade no Twitter agora pode ser segmentada de acordo com o que o usuário escreve, responde, retuita, ou marca como favorito. O usuário escreve um tweet sobre algo e logo em seguida poderá ver um anúncio que diz respeito ao que ele acabou de tuitar.

A ferramenta permite aos anunciantes publicarem mensagens nos interesses manifestados dos usuários em vez de em informações geográficas ou demográficas. Entretanto, o Twitter afirmou que a mudança não vai resultar em mais anúncios nas timelines dos usuários.

O formato Keyword Targeting, é uma espécie de anúncio direcionado por palavras-chaves e estará disponível em breve para grandes empresas e marcas que queiram utilizá-lo.