O Facebook ainda é uma das redes sociais mais usadas no mundo. Ele tem cerca de 125 milhões de usuários brasileiros mensalmente ativos que consomem conteúdo diariamente e expõem todas suas preferências. As empresas que conseguem ver como uma oportunidade para progredir com seus negócios.

Para entender como anunciar no Facebook continue lendo.

Ferramentas do Facebook

Quando você vai anunciar no Facebook, ele disponibiliza duas ferramentas: o Post Patrocinado e o Facebook Ads.

Post Patrocinado

Essa ferramenta para anunciar no Facebook é conhecida basicamente como Post Promovido, sendo uma modalidade de anúncio pago. A publicidade aparece como um “simples” post no feed de notícias de seus seguidores, e a vantagem é que também pode ser visto pelos amigos de seus seguidores, podendo atingir com rapidez um maior número de pessoas.

Normalmente esse post é sinalizado como “Post Patrocinado”, de modo que os usuários possam notar que se trata de um anúncio pago, e o investimento é de acordo com o número de pessoas que sua empresa deseja atingir.

Facebook Ads

Essa outra ferramenta é mais conhecida como Anúncios do Facebook, sendo uma plataforma paga que proporciona à sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço, garantindo maior visibilidade, engajamento e interatividade com o seu público. Após anunciar no Facebook esses anúncios são destacados na lateral direita da página do usuário, baseado no histórico de buscas ou interesse, sendo composto por título, imagem e uma pequeno texto.

Nessa modalidade de campanha é possível escolher entre dois tipos: CPC ou CPM. O CPC (custo por clique) calcula o custo médio por clique, onde o valor investido nos anúncios é divido pela quantia de cliques recebidos, ou seja, quanto mais cliques menos irá desembolsar. O CPM (custo por mil) calcula o valor investido sobre a quantia de mil visualizações, sendo uma ótima opção para empresas que querem alcançar maior conhecimento de sua marca.

Vantagens de anunciar no Facebook:

  • Interesses e prioridades;
  • Determinar localização e amplitude que a campanha deverá atingir;
  • Segmentação de público por sexo;
  • Segmentação por idade;
  • Atração de clientes;
  • Fornecimento de relatório em tempo real.

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