A internet hoje, embora não oficialmente, já apresenta características de veículo de massa bem como a televisão, principal meio utilizado nas campanhas políticas no Brasil.

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Além da evolução nos meios de comunicação, vê-se uma notória mudança no comportamento dos eleitores que estão cada vez mais politicamente ativos. Se antes a população, para decidir em que candidato votar, julgava suficiente a informação transmitida durante os horários políticos televisivos percebemos que a discussão e debate sobre esse assunto tornou-se algo imprescindível na hora de decidir em quem votar.

Qual o melhor espaço para discussão de assuntos político-sociais se não a internet? A troca de informação nesse ambiente é bilateral e inclui todos os envolvidos na campanha, pois é uma comunicação feita de eleitor para eleitor, candidato para eleitor e vice-versa.

O espaço das redes sociais para esses fins oferece grandes vantagens, pois são ferramentas capazes de criar imagem para os candidatos e representam um canal direto de perguntas e respostas. O que garante um feedback ágil, imediato e interativo em relação as propostas políticas dos candidatos e torna acessível a opinião pública versus comportamento político.

A percepção de jovens e adultos serem a parcela da população mais politicamente ativa faz com que as assessorias de comunicação busquem estar no

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s “habitats” desse público, atualmente representado, majoritariamente, pela internet. No Brasil, investir em campanhas online é um meio de fazer política diferente, o que

é uma tendência crescente nas eleições norte-americanas.

Para saber mais sobre como funciona a tecnologia de comunicação na campanha eleitoral acesse o link: http://pessoas.hsw.uol.com.br/tecnologia-campanha-politica.ht
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