Pokémon marcou a infância de muitas pessoas e se consagrou como um dos maiores sucessos dos anos 1990. E agora, 20 anos depois do seu auge, uma novidade está movimentando o mercado e empolgando os fãs: o jogo Pokémon GO.

O novo jogo da franquia foi lançado pela Nintendo e traz um aplicativo de realidade aumentada que permite que o jogador se torne Mestre Pokémon. Além do entusiasmo, o lançamento do Pokémon GO ficou marcado por grande sucesso e alguns acontecimentos inusitados.

Pensando nisso, a IInterativa, unidade digital da integradora de TI Infobase, divulgou informações sobre as empresas que também se beneficiam do aplicativo e as estratégias de marketing que possibilita. Confira alguns dados curiosos:

Pokémon GO: conheça os números dessa nova moda

              Pokémon GO: conheça os números dessa nova moda

Números do POKÉMON GO

– O jogo foi lançado primeiro na Austrália, na Nova Zelândia e nos Estados Unidos. Porém, hackers descobriram uma forma de ativá-lo em outros países e Pokémon GO se tornou uma tendência.

– Um dia após o lançamento do jogo, o site apkmirror, onde usuários de outro país podem fazer o download do jogo, recebeu mais de 4 milhões de acessos.

– O game está disponível em mais de 30 países e mais de 65 milhões de usuários de Pokémon GO estão no Twitter.

– A Nintendo já ganhou US$ 7,5 bilhões em valor de mercado e no dia 11 de julho suas ações fecharam com alta de 25% na Bolsa de Tóquio.

Pokémon GO já passou o Candy Crush como maior game mobile dos EUA.

– O faturamento é de US$ 10 mil por minuto e, apensar de ser gratuito, é o APP mais rentável no Google Play e na Apple Store, já que alguns itens podem ser comprados no jogo.

– O tempo médio de acesso no Pokémon GO é de 43 minutos, superando os aplicativos Whastsapp, Instagram, Snapchat e Messenger.

Empresas que também se beneficiam com POKÉMON GO

– A Zagg, fabricante de carregadores portáteis, registrou aumento de 12,5% em suas ações. O crescimento é explicado pelo fato de que os jogadores precisam estar com a bateria do celular sempre cheia para continuar a caça.

– A Apple pode elevar sua receita em até US$ 3 bilhões em função do jogo.

– A Game Stop, varejista de eletrônicos, elevou suas vendas em mais de 45% e a RadioShack, também varejista, aumentou suas vendas em mais de 50%.

POKÉMON GO como ferramenta de marketing

– Alguns estabelecimentos estão atraindo Pokémons e, consequentemente, trazendo novos jogadores que se tornam clientes potenciais.

– A empresa de transporte Lyft oferece corridas de até U$ 15 gratuitamente para jogadores que querem ir a Pokéstops ou ginásios.

– A operadora de telefonia americana T-Mobile oferece 1 ano de internet grátis para os jogadores de Pokémon GO.

– O McDonald’s está tentando ser a primeira empresa a ter locais patrocinados pelo jogo, transformando suas lanchonetes em ginásiso Pokémon.

E você, já se rendeu ao Pokémon GO? Está usando o jogo como estratégia para sua empresa? Conte para nós o que você acha dessa nova tendência, acompanhe dicas do mundo web no nosso blog e conte com a Raddar Digital para conhecer e usar novas estratégias de marketing na sua empresa.

Fonte: Proxxima