E-mail marketing é a ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisamos o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas.

shutterstock_111242489

De todas as ferramentas de marketing digital, creio que o email marketing é que se mantém mais estável, mesmo com as novas maneiras de publicidade via internet que surgem todo ano. Quem já prestou consultoria em marketing sabe: quando se fala em marketing digital, o email marketing é o recurso que vem logo na cabeça do cliente, juntamente com o site, principalmente quando se fala em gestores de pequenas empresas.

Todo mundo, querendo ou não, é atingido por esse recurso todos os dias. Com tantas empresas oferecendo este serviço e também com tantas aplicações diferentes para ele, conseguir resultado pode ser difícil ao se considerar que, por existir grande oferta de serviços de email marketing, basta fazer o upload do seu mailing e mandar brasa. Escolher um serviço adequado é fundamental para não perder tempo nem dinheiro.
Que tal então usar de graça por um tempo? Vários serviços oferecem essa possibilidade. Isso facilita escolher quem deu o melhor resultado para você e só a partir daí investir com mais segurança e visando objetivos maiores.

Se você nunca usou email marketing e deseja saber o impacto dessa ferramenta nas suas vendas, comece elaborando um mailing com os emails de possíveis clientes. Mandar emails para clientes já estabelecidos pode não expressar um resultado eficiente. Liste emails de indicações pra começar.

Qual mensagem enviar?

A melhor forma de começar uma conversa é se apresentando, não é mesmo? Então envie um email de apresentação da sua empresa, mostrando os serviços ou produtos que oferece. Se a sua empresa tem um portfólio muito grande, selecione os top de venda para oferecer. Se estiver fazendo alguma promoção, inclua-a logo após a breve apresenta da empresa.

Qual serviço usar?

Como dito acima, um que te permita testar adequadamente antes de começar a investir. O Emailchute é um bom exemplo. É um serviço português que oferece teste grátis para envio para até 100 contatos e 600 disparos mensais. Ou seja, dá para enviar 6 emails diferentes para cada um dos 100 contatos, 12 emails para 50 contatos ou da forma que você achar melhor. Inclua os 100 contatos para começar a fazer os seus disparos pois isso dá uma conta mais redonda para avaliar a porcentagem de acertos. Se você considerar que o email marketing foi vantajoso, investir no Emailchute é simples e barato. Por menos de R$ 50,00 é possível fazer 10.000 disparos de email. Veja preços e condições clicando aqui.

Email marketing e pronto?

Nada disso. O marketing digital oferece uma ampla oferta de possibilidades. Comece simples, usando o email marketing e outros recursos básicos, mas não se limite a isso. Você verá, se já não souber, que o marketing digital dará asas para sua empresa alçar grandes voos!

Fonte: Publieditorial