obama_linkedin

O LinkedIn aposta em novas ferramentas para aumentar interação de usuários.

Nesta terça-feira, 30, a rede social voltada para o mercado de trabalho, LinkedIn, adicionou novas opções que devem melhorar a integração entre os usuários. Agora os adeptos poderão curtir e comentar diretamente nas páginas e nos posts dos influenciadores – lista de profissionais renomados de diversas áreas, escolhidos a dedo pelo LinkedIn.

Com a iniciativa, a empresa espera otimizar a relação entre usuários comuns e os influenciadores. Entre os nomes que compõe a lista estão Richard Branson, Barack Obama, Bill Gates, dentre outros. Assim como acontece com atualizações regulares de status do LinkedIn, agora os usuários podem comentar sobre as mensagens do influenciador e responder diretamente às mensagens já deixadas por outros usuários.

Os comentários também podem mencionar outros adeptos da rede social – desencadeando uma nova notificação na conta do destinatário.
Segundo o LinkedIn, mais de 300 pessoas já fazem parte do programa de influenciadores. Além disso, os posts destes renomados profissionais ganham quase 25 mil vistas em média.

Fonte: Próxxima