instagram

Para quem não conhece, o Instagram é um aplicativo que atua como rede social para os amantes de fotografia. Por meio dele, você pode tirar fotos comuns e colocar filtros bem bacanas. Assim como pode “curtir” outras, que é a parte social da ferramenta.

Muitas empresas já utilizam o Instagram no exterior com bastante sucesso, ao mostrar o valor de seus produtos. É o caso da Tiffany & Co., que apresenta, com detalhes, como suas joias são fabricadas. Como há um simbolismo por trás da marca, a companhia aproveitou para criar campanhas sobre o amor, com galerias de cenas de casais reais e apaixonados. O que a Tiffany ganhou com isso? Engajamento, é claro.

Utilizando o Isntagram a rede Starbucks, além de exibir o interior de suas lojas ao redor do mundo, estabeleceu uma conexão emocional com seus clientes. A cafeteria publica fotos de pessoas em xícaras personalizadas. Estratégia interessante, não?

Através de campanhas, promoções e ações de marketing simples realizadas no Instagram que estas e outras empresas estão aumentando sua “clientela”. Porém, aqui no Brasil, o mercado ainda é tímido.

Alguns bancos e marcas dos segmentos alimentício e de decoração já fazem parte deste universo, mas nada muito relevante ainda. Talvez pela ferramenta ser relativamente nova ou então pelo desconhecimento ou descrédito no aplicativo. De toda forma, muitas companhias já estão bombando lá fora com a ajuda do Instagram, isso é fato.

Se deseja mais inovação e engajamento para sua marca, por que não tentar?

Fonte: Mundo Marketing