Para as empresas que estão adentrando o universo das redes sociais (e também para aquelas que já estão há algum tempo mas ainda não se sentem preparadas), vale conferir o infográfico publicado pela Proxxima sobre o que uma empresa deve e não deve fazer nas redes sociais.

O infográfico traz dicas bem simples em uma primeira análise superficial, mas são itens que se ramificam e tornam-se cada vez mais complexos conforme o porte da empresa e a cartela de clientes.

O infográfico começa pelo que as empresas devem fazer nas redes sociais, como um constante monitoramento da marca e a importância de se construir uma personalidade nesses ambientes, além da interação com os seguidores e a necessidade de seguir membros da sua comunidade.

Na parte sobre o que não fazer, as dicas variam desde as já manjadas posições comportamentais (não ser grosso, usar linguagem coerente), até um dos itens mais básicos: nunca, em hipótese alguma, apagar mensagens com críticas e reclamações.

No mais, confira abaixo o infográfico:

infográfico-fazer-nas-redes-sociais

 

 

Fonte: blogmidia8