Chamada de “O valor do Mobile” a nova ferramenta apresentada pelo Google permite estimar o valor de anúncios, ROI e custo por aquisição em plataformas móveis.

google.

É possível avaliar conversões on-line e off-line a partir de cinco diferentes canais:

  • Loja física: ao se dirigirem de um lugar para outro as pessoas utilizam seus smartphones para buscar lojas mais próximas de seu local de origem.
  • Chamadas: a busca através do smartphone facilita a ação do usuário de entrar em contato por telefone.
  • Aplicativos: além de aproximar você do seu cliente, as transações podem ser realizadas diretamente através dos aplicativos.
  • Cross-Device: os clientes iniciam a pesquisa através dos smartphones e em alguns casos, concluem a transação através do website.
  • Site mobile: o site mobile otimizado e bem visualizado através do smartphone facilita no momento da compra.

Em cada uma das etapas citadas é possível calcular o valor do mobile nos pontos de contato e você pode encontrar ainda dicas, formas de usar o Google Analytics e formas de mensuração.

O Google oferece em cada uma das etapas, estudos de caso sobre como várias empresas surpreenderam e foram além em ações em lojas físicas, site mobile e demais áreas.

Entre outros recursos, a ferramenta do Google aceita seus dados de AdWords para calcular o valor das iniciativas móveis.

Segundo a empresa, já em 2013, 50% do tráfego da internet será originado a partir de plataforma móveis e não de computadores.

Conheça a calculadora: http://www.gomobrasil.com/fvm/br/d/

Assista o vídeo a seguir e veja situações comuns que podem fazer a diferença no momento da busca do usuário pelo seu produto através do smartphone.