Philip Kotler, um dos especialistas em marketing mais renomados do mundo, deu alguns conselhos ao ministrar uma palestra nesta semana na Mackenzie, em São Paulo.

As dicas, claro, vão além e são muito úteis para quem gosta de se atualizar sobre a comunicação online.

Publicidade moderna

Renomada internacionalmente, a Unilever já está direcionando 35% de seu planejamento publicitário nos EUA para o setor digital. Kotler considera que uma empresa nos tempos de hoje, tem que estar sempre de olho em sua estratégia para web.

De acordo com o guru do marketing, daqui a cinco anos, os budgets das grandes empresas estarão divididos em 50% para o digital e 50% para o analógico.

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Marketing colaborativo

Para Kloter, “se você entender melhor o seu cliente, você também vai vender melhor”, disse. Nesta Era moderna, ouvir o consumidor é uma necessidade, já que eles sabem tudo sobre seus produtos. Muitas empresas investem na publicidade colaborativa, onde os clientes opinam e propagam a marca.

Big Data

Ele considera que o Brasil precisa “investir” mais em Big Data. Trata-se em um conjunto de soluções tecnológicas que lida com dados digitais em volume, variedade e velocidade. Na prática, é o ato de analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, sendo fundamental para traçar estratégias.

Faça sua marca ser amada

“Uma empresa não serve apenas aos seus donos. Ela serve aos consumidores, funcionários, distribuidores e fornecedores”, explica Kloter. Para ele, as pessoas precisam falar sobre sua marca. Para isso, além de investir em funcionários a empresa deve “nutrir” este amor. Como? Apostando no conteúdo que vai agregar valores e outros sentimentos aos produtos e serviços oferecidos.

Neste ponto, o marketing digital é imprescindível para estreitar a relação entre produto e cliente. E disso, a Raddar garante que entende. Fale conosco e voe mais alto!