Segundo dados do IBGE, em 2017, 69,8% dos brasileiros com mais de 10 anos de idade acessaram a internet, o que equivale a 126 milhões de usuários. Os dados ainda demonstram que 97% dos usuários utilizam o celular para se conectar com a internet. Mas o que isso tem a ver com site responsivo? Descubra a seguir.

O que é um site responsivo?

O site responsivo é aquele capaz de adaptar seu design a múltiplas telas (computador, celular, tablet), facilitando a vida do usuário e garantindo que o conteúdo não seja descartado por não estar disponível.

Por que ter um site responsivo para o seu negócio?

Uso do celular

Os dados do IBGE apontam que o celular é o dispositivo mais utilizado para acessar a internet. Portanto, ter um site responsivo faz parte de uma estratégia para atrair mais pessoas para o seu negócio.

Concorrência

Na internet é possível concorrer com empresas de qualquer segmento e tamanho. Com um site responsivo, qualquer pessoa com interesse no seu tipo de produto e/ou serviço poderá te encontrar, mesmo que você esteja a quilômetros de distância. Além disso, existe uma grande possibilidade de construir um relacionamento duradouro para fidelizar seu novo cliente.

Visibilidade

Ter um site responsivo é como ter um cartão de visitas online em que você disponibiliza informações específicas da sua empresa, como contatos, descontos e facilidades para o consumidor. Atualmente, quase tudo é pesquisado no Google e ficar de fora não aumentará a visibilidade do seu negócio.

Ficou interessado em investir em um site responsivo para sua empresa? Clique aqui para agendar uma visita e converse com uma equipe especializada.