Cuidar de uma página no Facebook pode ser trabalhoso, mas quando os resultados começam a surgir é muito gratificante. O que muita gente não entende, é que não é qualquer empresa que pode ter como ferramenta de divulgação uma página no Facebook, ou um perfil no Instagram. Tudo depende dos serviços e produtos oferecidos, do público que procura o que a empresa está oferecendo.

Uma rede social é capaz de criar um relacionamento com o público da sua empresa. Ela auxilia na divulgação, na venda, mas o principal fator é o relacionamento. Criar um vínculo entre a marca e o público é uma das tarefas mais importantes para o negócio.

Não muda muita coisa quando nos tratamos de um perfil educacional, uma escola ou faculdade por exemplo. É o que acontece com o nosso cliente Faculdades Objetivo. Tudo é muito bem pensado e estruturado para criarmos um planejamento perfeito para os alunos e futuros alunos criarem um vínculo com a instituição, além de ter informativos e notícias do que acontece durante os cursos.

Outro ponto crucial para o sucesso de uma página no Facebook ou perfil no Instagram, é o fato de estar sempre atento as mensagens, comentários e qualquer engajamento que a página receber. Antes de mais nada, a pessoa que cuidar dessa conta terá que ter em mente que estamos lidando com pessoas que possuem estudo e que estão em busca de informações relevantes. Tudo pode determinar uma escolha de um possível aluno. Sentir-se acolhido, bem recebido, atendido e com o seu “problema” solucionado é o mínimo que uma instituição pode propor para seus alunos e futuros alunos que entram em contato na página do Facebook.

Ficou interessado em como lidamos com algumas páginas de nossos clientes? Visite a página da Faculdades Objetivo, veja como lidamos com o público desse cliente e que tipo de linguagem coube para essa instituição em específico.

Sua empresa precisa de um auxílio nas redes sociais? Marque uma reunião sem compromisso, vamos bater um papo e tomar um café, será um prazer atendê-lo.

Fonte: Alexey Boldin / Shutter