Para configurar sua conta de e-mail hospedada na Raddar Digital Media no Outlook 2010, execute os seguintes passos:

PASSO 1/8:

Abra o Outlook 2010;
Clique em “Avançar” na tela inicial, conforme abaixo (Tela 1):
Se já existir uma conta configurada no seu Outlook, após abrir o programa, clique em “Arquivo” > “Informações” > “Adicionar conta”;

Tela 1

Tela 1

Na tela seguinte, selecione a opção “Sim” e clique novamente em “Avançar” (Tela 2);

Tela 2

Tela 2

 

PASSO 2/8

Na tela abaixo, marque a última opção “Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais” e clique em “Avançar” (Tela 3):

Tela 3

Tela 3

Na próxima tela, marque a opção “Email da Internet” e clique em “Avançar” (Tela 4):

Tela 4

Tela 4

 

PASSO 3/8

A seguir, na janela “Configurações de Email na Internet”, digite: (Tela 5)

– Nome: SeuNome;
– Endereço de EMail: SuaConta@SeuDomínio;
As informações do servidor:
– Tipo de Conta: POP3
– Servidor de entrada de emails: pop3.SeuDomínio;
– Servidor de saída de emails (SMTP): smtp.SeuDomínio;
As informações de logon:
– Nome de Usuário: Conta@SeuDomínio;
– Senha: SuaSenha;

Clique em “Mais Configurações…”;

Tela 5

Tela 5

NOTA: Nas configurações acima, substitua SeuNome pelo seu nome, Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio e SuaSenha pela senha correspondente a sua caixa postal.

PASSO 4/8

Clique na aba “Servidor de saída” (Tela 6);
Marque as opções “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor entrada de emails”;
Agora clique na aba “Avançado”;

Tela 6

Tela 6

Nesta tela, no opção “Servidor de saída (SMTP)” altere de 25 para 587, e marque a opção “Deixar uma cópia das mensagens no servidor” e clique em “OK” (Tela 7).

outlook

Tela 7

 

Ao voltar a tela anterior, clique em “Avançar” e na próxima tela “Concluir”.

PASSO 5/8

A seguir, na janela “Configurações de Email na Internet”, digite: (Tela 8)

– Nome: SeuNome;
– Endereço de EMail: SuaConta@SeuDomínio
As informações do servidor:
– Tipo de Conta: IMAP
– Servidor de entrada de emails: mail.SeuDomínio;
– Servidor de saída de emails (SMTP): smtp.SeuDomínio;
As informações de logon:
– Nome de Usuário: Conta@SeuDomínio;
– Senha: SuaSenha;

Clique em “Mais Configurações”

Tela 8

Tela 8

NOTA: Nas configurações acima, substitua SeuNome pelo seu nome, Conta pelo nome da caixa postal, SeuDomínio pelo nome do seu domínio.

PASSO 6/8

Clique na aba “Servidor de saída” (Tela 9);
Marque as opções “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação” e “Usar mesmas config. do servidor entrada de emails”;
Agora clique na aba “Avançado”

 

Tela 9

Tela 9

Nesta tela, no opção “Servidor de saída (SMTP)” altere de 25 para 587 e clique em “OK” (Tela 10).

Tela 10

Tela 10

 

PASSO 7/8

Clique na aba “Itens Enviados” (Tela 11);
Marque as opções “Salvar os itens enviados na seguinte pasta do servidor:”, e selecione a pasta “Sent”, isso fará a sincroniza da pasta;

Tela 11

Tela 11

 

PASSO 8/8

Clique na aba “Itens Excluídos” (Tela 12);
Marque as opções “Mover itens excluídos para a seguinte pasta no servidor:”, e selecione a pasta “Trash”, isso fará a sincroniza da pasta;

 

Tela 12

Tela 12

 

NOTA: Se essas duas opções não forem marcadas, ocorrerá o erro “A pasta Itens Enviados não está disponível” ao enviar emails e “A pasta Itens Excluídos não está disponível” ao excluir mensagens.
Ao voltar a tela anterior, clique em “Avançar” e na próxima tela “Concluir”.

FONTE: Central Server