NOTA: Para elaboração deste passo a passo, foram utilizadas imagens das telas do iPhone, porém as configurações são válidas também para iPad e iPod touch.

Para configurar seu e-mail em um dispositivo da Apple, siga os passos abaixo:

Clique em “Configurações” > “Mail” > “Adicionar Conta”;
Na tela abaixo, clique em “Outra”;

Tela 1

Tela 1

 

A seguir, preencha com os seguintes dados:

  • No campo “Nome” preencha com o Seu nome;
  • No campo “Endereço” preencha com seu e-mail ;
  • No campo “Senha” digite a mesma senha do Webmail;
  • No campo “Descrição” com seu e-mail;
  • Clique em “Salvar”;

 

Tela 2

Tela 2

Agora você deverá preencher as configurações de SMTP:

  • No campo “Nome do Host” (abaixo de “Servidor de Correio de Saída”), preencha com smtp.Seudominio;
  • No campo “Nome de Usuário”, preencha com seu e-mail;
  • Clique em “Salvar”;

 

Tela 3

Tela 3

Aparecerá duas vezes a mensagem de confirmação abaixo. Selecione Não nas duas vezes.

Tela 4

Tela 4

Aguarde o sistema realizar a verificação necessária. Após,selecione Salvar.

 

Tela 5

Tela 5

Na tela seguinte, selecione Salvar para concluir.

Tela 6

Tela 6

Agora, na opção “Avançado“, Desative a opção “Usar SSL” e Altere a porta de 25 para 587.

Tela 7

Tela 7

 

Volte para tela de configuração principal e abaixo do “Servidor de Correio de Saída” e clique em “Avançado” e configure conforme os passos abaixo:

  • Em “Ajustes de Entrada“, desative a opção “Usar SSL” e altere a porta do servidor para 143;
  • Recomendamos que nesta mesma tela, configure as pastas de “Mensagens Enviadas” e “Mensagens Apagadas“;
Tela 8

Tela 8

Fonte: Central Server