O número de reclamações de consumidores em relação a atendimentos vêm crescendo em números significativos, devido ao nível de exigência que se elevou. Com isso, surge à necessidade para os prestadores de serviços pensarem em formas de atendimento altamente qualificados e eficazes.

Por esse motivo, e ajudar a melhorar o relacionamento empresa e consumidor, a Raddar dá dicas de como receber o consumidor em diferentes canais de atendimento, e da melhor maneira possível.

Veja alguns modelos de atendimento:

Atendimento no chat: Alternativa útil para clientes que muitas vezes não pretendem telefonar ou para aqueles que já estão na frente do computador e visam no chat uma forma mais rápida de atendimento. É preciso ficar atento a disponibilidade da empresa de ficar respondendo os interessados.

Atendimento no  e-mail: para atender  e-mails também é preciso disponibilidade da equipe, embora não exuga tanta agilidade quanto o chat,a resposta do e-mail deve ser dada o mais rápido possível. Essa forma de atendimento fornece vantagens ao consumidor e a empresa, pois toda a troca de informação entre cliente e empresa fica registrado e formalizado. Isso impossibilita possíveis problemas na comunicação entre ambos no futuro

Atendimento no telefone:  Além da paciência de quem atende é de fundamental importância a agilidade para resolver o problema colocado pelo cliente. O ideal é que os atendentes estejam treinados e preparados para o mercado em que trabalham.

Atendimento nas Redes sociais: Esse sim precisa ser imediato! Nesse meio a informação ou ausência dela pode alavancar ou derrubar a marca, por esse motivo é importante responder com rapidez os comentários e mensagens, desmonstrando a marca como solícita e receptiva aos consumidores.

Em todos os pontos de contato com o cliente há algo extremamente importante, a gestão desses canais. Não deixe de acompanhar os contatos, solicitações de orçamentos, clientes cadastrados. Sempre estabeleça relatórios pontuando as dúvidas frequentes, os problemas recorrentes, canais com maior quantidade de acessos, investindo assim em ideias de aproximação e fidelização do consumidor que entrou em contato com a sua empresa.