O estudo BrandZ, da Millward Brown Vermeer, revelou as 20 marcas brasileiras mais valiosas em 2016. O ranking mostra o valor de marca das 50 empresas mais bem colocadas e compara os valores atuais com o do ano anterior.

Os resultados foram obtidos através da combinação de informações financeiras, avaliações de mercado, relatório de analistas, perfis de risco e opiniões de consumidores. Os dados da Bloomberg e da Kantar Worldpanel trouxeram mais de 14 mil entrevistas que avaliaram 260 marcas.

Para entrar na lista, as empresas precisam mostrar bom desempenho de negócio, produtos, clareza de posicionamento e liderança, além de ser original do Brasil ou ter parte relevante dos negócios no país, ser empresa de capital aberto e reportar lucro positivo. Confira agora quais são as 20 marcas brasileiras mais valiosas em 2016.

  1. SKOL

Setor: Cerveja

Valor de marca: US$ 6,7 bilhões

  1. BRAHMA

Setor: Cerveja

Valor de marca: US$ 3,2 bilhões

  1. SADIA

Setor: Alimentos

Valor de marca: US$ 2,01 bilhões

  1. BRADESCO

Setor: Bancos

Valor de marca: US$ 1,9 bilhão

  1. ITAÚ

Setor: Bancos

Valor de marca: US$ 1,8 bilhão

  1. ANTÁRTICA

Setor: Cerveja

Valor de marca: US$ 1,3 bilhão

  1. BOHEMIA

Setor: Cerveja

Valor de marca: US$ 1,1 bilhão

  1. NATURA

Setor: Beleza

Valor de marca: US$ 826 milhões

  1. IPIRANGA

Setor: Varejo

Valor de marca: US$ 824 milhões

  1. CIELO

Setor: Cartão de crédito

Valor de marca: US$ 664 milhões

  1. PETROBRAS

Setor: Energia

Valor de marca: US$ 659 milhões

  1. LOJAS AMERICANAS

Setor: Varejo

Valor de marca: US$ 588 milhões

  1. VIVO

Setor: Telecomunicações

Valor de marca: US$ 548 milhões

  1. PORTO SEGURO

Setor: Seguros

Valor de marca: US$ 544 milhões

  1. SEARA

Setor: Alimentos

Valor de marca: US$ 432 milhões

  1. AMIL

Setor: Planos de saúde

Valor de marca: US$ 421 milhões

  1. PERDIGÃO

Setor: Alimentos

Valor de marca: US$ 416 milhões

  1. IGUATEMI

Setor: Varejo

Valor de marca: US$ 323 milhões

  1. PÃO DE AÇÚCAR

Setor: Varejo

Valor de marca: US$ 317 milhões

  1. SMILES

Setor: Programas de fidelidade

Valor de marca: US$ 290 milhões

Acompanhe o blog da Raddar Digital e fique sempre por dentro das novidades.