Está chegando 2014 e entre as várias tendências tecnológicas, estão as mudanças no que se refere ao marketing digital e suas plataformas.

Isso porque, a expansão da base de computadores nos lares brasileiros o crescente acesso através de dispositivos móveis, coloca o marketing digital como uma imposição para empresas de todos os tamanhos.

Por isso, a presença de empresas de pequeno e médio porte tende a aumentar no ambiente online, já que estar fora dele é praticamente estar fora do mundo e seus acontecimentos.

Google e Facebook

E assim, com o aumento de acessos, a concorrência investindo em marketing digital, o grande número de mobiles espalhados pelo país, google e facebook, os mais usados, lutam na área dos links patrocinados. Sim, porque estes, colocam sua empresa em constante visibilidade nas redes.

Nesta área dos links pagos, o AdWords tem perdido muito espaço para os Facebook Ads. A reposta tem sido recursos cada vez mais sofisticados no Google AdWords e um poder maior de segmentação.

Uma outra tendência é a o aumento dos custos de veiculação, já que a procura por esse tipo de publicidade online, principalmente, por parte das pequenas e médias empresas tem aumentado.

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As redes

A tendência é que haja um “boom” nas mídias sociais nos próximos anos, em função de dois grandes acontecimentos: a Copa do Mundo e as eleições presidenciais. São dois eventos que mexem com a paixão do ser humano e por isso mesmo, serão os assuntos mais comentados nas redes.

Podemos observar também, um uso cada vez maior das redes integradas às plataformas de e-commerce. O marketing nas mídias sociais já é uma realidade no comércio eletrônico, que além de promover empresas e seus respectivos produtos, agrega valores aos anunciantes através de conteúdos relacionados ao que está sendo vendido.

Diante de todas essas constantes transformações, é muito importante que se faça um planejamento de marketing digital adequado para que sua marca não perca valores ao invés de ganhá-los diante de seus clientes.

Afinal, as redes sociais são acessadas por milhares de usuários e portanto, uma informação mal divulgada ou um cliente não respondido, pode gerar uma péssima e viral repercussão.

Este tipo de serviço deve ser realizado por profissinais especialistas da área. Então, aproveite o fim do ano e a estabilidade dos preços, e faça seu planejamento de mídia online com a Raddar. Estamos no mercado há mais de 10 anos e sua empresa estará em boas mãos!