Falamos recentemente sobre a evolução do marketing de conteúdo e da ineficiência da publicidade tradicional, afinal a tendência atualmente é buscar na tecnologia solução para os problemas do cotidiano, criando serviços simples e investindo na relevância do conteúdo para o reconhecimento de marca.

O novo consumidor está cada vez mais crítico e seletivo e tem mais poder de escolha sobre quais mensagens quer escutar e quais marcas quer deixar se aproximar. Dessa forma, a agência pode agregar valor por meio do marketing de conteúdo, sendo capaz de atrair novos negócios e estreitar os laços com o cliente.

O VALOR DO CONTEÚDO

  • A produção semanal de conteúdo para blog aumenta em 55% o número de visitas ao seu site e gera um volume 434% maior de páginas indexadas por mecanismos de busca.
  • O marketing de conteúdo gera o triplo de leads do que o marketing tradicional e custa 62% menos
  • 72% dos profissionais de marketing acreditam que o conteúdo gerado pelas marcas (Branded content) é mais eficaz do que anúncios em revistas

Veja algumas dicas para começar a trabalhar o conteúdo da sua agência:

Entenda seu consumidor e use isso a seu favor

Para criar conteúdo relevante para seu público-alvo, pense como seu cliente e coloque-se em seu lugar.

Ao escutar seu cliente, mais do que mapear seus problemas, você consegue entender como ele se relaciona com sua empresa e o que está o impedindo de comprar.

Além disso, você recebe “dicas” sobre como otimizar sua oferta de serviços e como estreitar seu relacionamento com o cliente, gerando novas vendas.

Invista em conteúdo como uma estratégia de longo prazo

Grande parte das agências está acostumada a trabalhar com projeto ou campanha, o que significa que as ações de marketing têm tempo determinado e novas ações de marketing demandam novos investimentos e gastos, oferecendo respostas a curto prazo.

Já o marketing de conteúdo traz uma situação diferente, pois é necessário investimento com resultado a longo prazo. A produção do conteúdo relevante gera resultados orgânicos e contínuos ao longo do tempo, sendo otimizando pelos motores de busca e criando um relacionamento com sua marca.

Se torne autoridade no seu segmento de mercado

Para alcançar o reconhecimento do cliente, é importante ter disciplina e produzir conteúdo constantemente, pois quanto mais conteúdo relevante as empresas e profissionais criarem, mais credibilidade terão no assunto.

Outra boa dica é procurar sobre assuntos que ninguém esteja falando e nos quais sua agência pode se tornar referência. Além disso, promova seu conteúdo nas redes sociais, demonstre domínio sobre o assunto e responda as dúvidas dos clientes.

 Escreva conteúdo evergreen e traga tráfego constante para seu site

Os conteúdos evergreen são aqueles que trazem resultados constantes ao longo do tempo, mantendo seu valor e relevância para o leitor. São conteúdos mais completos e didáticos, que respondem as dúvidas do seu cliente.

Após criados e publicados, continuam trazendo tráfego orgânico ao longo dos anos, sem necessidade de investimento adicional após sua criação, afinal os resultados se sobrepõem ao investimento inicial.

O conteúdo pode fazer a diferença para o seu negócio, veja onde e como acertar. Fale com a Raddar Digital, agende uma reunião e conheça nossos serviços.