Projetar e desenvolver websites não são tarefas fáceis e ninguém melhor que o Departamento de Inteligência da Raddar Digital Media para falar sobre isso, certo?

Fomos até lá perguntar para os especialistas no assunto quais as vantagens de utilização do WordPress, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) que utilizamos para desenvolver os blogs de nossos clientes.

1 – PRATICIDADE

Muito rápido para execução das necessidades básicas de um site/blog, pois possui um sistema intuitivo e fácil de ser administrado, onde é possível adicionar conteúdo, fazer upload de vídeos e imagens entre outras funcionalidades de maneira rápida.

2 – ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

O WordPress é um framework de código livre, ou seja, um modelo de dados em que o mundo inteiro pode contribuir para seu aperfeiçoamento, inclusive você! Deste modo, o CMS torna-se mais eficiente, produtivo e prático para seus usuários, além de estimular o desenvolvimento de novas funcionalidades, resolução de problemas e falhas etc.

3 – PRÁTICAS DE SEO DE UM MODO PROPÍCIO PARA OTIMIZAÇÃO

Os principais motores de busca da internet simplesmente “abraçam” o site quando o WordPress é utilizado, sendo eles Google, Yahoo! e Bing. Isso se dá porque o WordPress foi desenvolvido com base em alguns conceito de SEO como a utilização de URL’s “amigáveis”, plug-ins que otimizam o título e tags e o Ping-O-Matic, um serviço gratuito que notifica os motores de busca mais importantes para dizer que seu site foi atualizado.

4 – PAINEL DE CONTROLE COMPLETO PARA GERENCIAMENTO DE PROJETOS WEB

Simplicidade para administrar o site, as páginas desenvolvidas no WordPress são 100% editáveis e seu painel de controle possui funções que dão ao cliente total controle sobre o conteúdo do site, como upload de imagens e vídeos, criação de links, edição em imagem simplificada ou HTLM, entre outros.

5 – VARIEDADE DE PLUGINS PARA ÍNUMERAS FUNCIONALIDADES

O plug-in nada mais é que é um programa usado para adicionar funções a outros maiores, provendo funcionalidade especial ou muito específica. Eles estendem o WordPress para que você faça o que puder imaginar, por exemplo, uma caixa que direciona para redes sociais, contador de visitas etc.

 

O crescimento na utilização do WordPress como Sistema Gerenciador de Conteúdo se dá, basicamente, pela facilidade de utilização, rápido e de fácil aprendizagem, além de representar 55% dos sites presentes na web, como demostra o gráfico abaixo.

aaPesquisa realizada pela W3Techs

 

Se o seu objetivo é utilizar um CMS com rápido desenvolvimento, fácil aprendizagem e que permita controle de conteúdo com um processo de trabalho intuitivo, escolha o WordPress.