A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Vídeos no Youtube e no Facebook: saiba como escolher
Com o bombardeio constante de informações nos meios de comunicação, fica difícil escolher a melhor plataforma para divulgação de conteúdos. Para definir quem é o melhor player de vídeo da internet, preparamos um pequeno guia com características dos vídeos no Youtube e no Facebook. Para saber mais, confira abaixo:

Vídeos no Youtube e no Facebook: diferenças e características

  • Postagens
Para todo compartilhamento de vídeos e conteúdos é necessário traçar uma estratégia. Portanto, se a ação é mais imediata e instantânea, o ideal são os vídeos no Facebook. Já para informações mais consistentes e de longa duração, que podem ser veiculadas por mais tempo e que não requer mudanças imediatas, assim como a busca pelo assunto ou vídeos relacionados a ele são os vídeos no Youtube.
  • Segmentos
A maior diferença entre essas duas redes sociais é que o Youtube é especificamente para vídeos, enquanto o Facebook é uma rede social completa que permite publicações de vídeos e transmissões ao vivo dos usuários. No Youtube, os vídeos são encontrados através de canais, inscrições, históricos e pesquisas específicas, já no Facebook a busca é mais complexa, começando pela busca das páginas que oferecem os conteúdos desejados na categoria vídeos.
  • Live
A grande vantagem do Facebook sobre o Youtube são as lives que acontecem ao vivo de forma orgânica nas publicações dos usuários, tendo preferência o tempo real, maior alcance de visualizações em comparação aos vídeos postados, o engajamento e a interação entre os usuários dessa rede social através dos comentários e compartilhamentos. No Youtube, para que essa ferramenta tenha resultado é preciso trabalhar com um conteúdo que ganhe a atenção dos usuários, além de gerar o engajamento e interação entre eles e, o mais importante, investir em SEO para que haja facilidade de busca.
  • Divulgação
O uso da imagem de youtubers que são referência entre os jovens e adultos, em locais públicos e demais redes sociais, consegue gerar tráfego para os seus próprios vídeos e outros vídeos do Youtube, promovendo a ferramenta. Nesse aspecto, o Facebook consegue ser superior com a promoção feita pela Google.
  • Anúncios
Nesse quesito, o Youtube fornece diversos anúncios em inúmeros formatos, alguns mais curtos e outros mais longos. Porém, no Facebook já não existe nenhum tipo de anúncio que interrompa o início ou final do vídeo. Os vídeos no Youtube e no Facebook são extremamente importantes para a estratégia que as empresas querem desenvolver. O importante é analisar qual das duas vai trazer mais views, compartilhamentos, reconhecimento da marca e, principalmente, retorno financeiro para a sua empresa.   A Raddar Digital é especialista em marketing digital e pode ajudar nas estratégias das redes sociais de sua empresa. Conheça nossos cases e nos faça uma visita.