A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Vídeo marketing no Facebook: entenda como funciona
Uma das estratégias de marketing digital que mais cresce são aquelas que envolvem vídeo e interação do usuário ao fim da exibição. No Instagram, ao finalizar um vídeo anunciado ou rolar a página de uma foto, há sempre o call action convidando para acessar o perfil ou ser redirecionado para o site. Acompanhando esta tendência, o vídeo marketing no Facebook surge como uma alternativa rentável e que gera leads qualificados. Saiba mais:

Crescimento exponencial

Há apenas 9 meses, os anunciantes da rede social Facebook eram de 3 milhões. Atualmente, a rede conta com mais de 4 milhões de anunciantes e a tendência é crescer cada vez mais. Por funcionar como leilão, assim como o Google AdWords, quanto maior o número de anunciantes, maior o custo a ser pago por cada anúncio. Quanto aos anúncios em vídeo, eles correspondem a cerca de 20% do total de anunciantes do Facebook. O sucesso dos vídeos? O engajamento. Saiba mais sobre o leilão do Google AdWords

O engajamento

O sucesso dos vídeos está no engajamento que ele é capaz de provocar. A primeira razão é que o usuário não precisa dar play. Ao rolar a tela, o vídeo começa a ser exibido, o que já desperta o interesse do usuário. Caso queira ver mais, é só o usuário abrir o player e então assistir o vídeo todo. Outra razão é a forma como o vídeo é apresentado em uma sequência de apresentações. Após clicar para ver um vídeo, automaticamente, ao rolar para baixo o usuário tem diversas opções de outros vídeos, que surgem de acordo com a temática e apresentam anúncios a cada 2 ou 3 vídeos assistidos. Assim, o anúncio é entregue de forma efetiva a quem realmente interessa.

Call action para vídeo marketing no Facebook

Outro segredo do sucesso de vídeo marketing no Facebook é a facilidade de call action. Apesar de mais caros, os anúncios que usam essa estratégia atraem leads mais qualificados e de forma mais direta.

Dicas

As facilidades do vídeo marketing são ótimas e com a popularização das lives isto aumenta, afinal o usuário é diretamente notificado sobre o acontecimento de uma transmissão ao vivo. Neste caso, lembre-se que os usuários no Brasil têm limitação de uso de dados, então marque a opção de ativar o anúncio apenas quando estiver conectado via Wi-Fi. A Raddar Digital trabalha com marketing digital e pode lhe ajudar nas suas estratégias de redes sociais. Para saber mais, veja nossos cases ou agende uma visita.