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Vendas e conversões em sites: saiba como analisar e melhorar
Para analisar as vendas e conversões em sites é preciso saber mais do que a quantidade de pedidos realizados pela loja virtual, afinal existem diversos dados que devem ser considerados. Pensando nisso, selecionamos dicas de como avaliar e melhorar as métricas de conversão.

Importância de aumentar as vendas e conversões em sites

Grande parte dos empresários que trabalham no segmento online tentam entender por que grande parte dos usuários deixam o site sem comprar nada e tentar encontrar formar de reduzir o abandono de carrinhos que já tinham produtos selecionados. Diante desse cenário, a principal dica para aumentar as vendas e conversões em sites é conhecer bem o perfil do consumidor que navega em sua loja online. Para isso, é essencial usar os dados obtidos no Google Analytics para adequar as informações e o site às necessidades e expectativas do usuário. Outra prática valiosa para aumentar as vendas e conversões em sites é falar diretamente com o público-alvo, seja por meio de formulários no site ou enviados por e-mail. Para o sucesso dessa etapa, a dica é fazer uma abordagem simpática e objetiva, além de solicitar poucas informações por vez e oferecer opções de respostas para o consumidor.

Métricas para melhorar as vendas e conversões em sites

  • Análise de tráfego
Acompanhe como os usuários chegam ao seu site e como se comportam dentro dele usando ferramentas como Google Analytics.
  • Taxa de rejeição
Ter uma taxa de rejeição alta significa que a loja virtual está sendo oferecida a um público que não está interessado nos produtos que você está oferecendo. Para evitar que isso aconteça e aumentar as vendas e conversões em sites, o primeiro passo é conhecer os usuários que procuram o que você está vendendo.
  • Informações claras
É essencial usar o nome correto dos itens e trazer uma descrição clara e completa, além de apresentar a imagem do item e seu preço.
  • Vantagens e diferenciais
Uma boa prática para aumentar as vendas e conversões em sites é identificar o hábito de compras do usuário e criar diferenciais. As possibilidades são várias: recomendação de produtos com base no histórico de compras e ofertas do tipo ?Pague 2, leve 3?, além de descontos e promoções de frete grátis.
  • Personalização
Trate o cliente da forma mais pessoal possível, usando seu nome em mensagens de saudação, e-mails marketing e até mesmo na embalagem dos pedidos.
  • Avaliação do cliente
Para aumentar as vendas e conversões em sites, é importante deixar que os clientes avaliem sua empresa. Isso contribui para demonstrar a seriedade de sua loja virtual e ajuda a converter mais. Melhore as vendas e conversões em sites com a ajuda de uma agência que é referência no segmento. Agende sua visita na Raddar Digital e alcance muito mais clientes. Para mais novidades, acompanhe nosso perfil no Facebook e no Instagram.