LinkedIn Ads: como criar anúncios eficientes no LinkedIn
Investir em tráfego pago e na criação de anúncios é uma estratégia muito comum para que os negócios cresçam de forma estruturada e apresentem bons resultados. Entretanto, além do Facebook e Instagram Ads, não se pode deixar de lado o LinkedIn Ads. A rede social que é direcionada ao mercado profissional também conta com diferenciais importantes na hora de estabelecer sua estratégia de anúncios na internet.

Embora pouco explorado, o LinkedIn é um excelente canal para atrair novas oportunidades de negócio. Portanto, se quer entender mais sobre este assunto, continue a leitura até o final!


O que é LinkedIn Ads?

 O LinkedIn é a rede social preferida do universo corporativo. De modo geral, enquanto mídias sociais como o Facebook e o Instagram tem seu foco direcionado para a construção de relacionamentos pessoais, entretenimento e lazer, o LinkedIn oferece ótimas oportunidades profissionais, sobretudo para pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

Em resumo, o LinkedIn Ads é o gerenciador de anúncios da rede social criada para construção de novas oportunidades de negócio, o LinkedIn. Sendo assim, é mais um canal disponível para se aproximar da sua audiência de forma individualizada, além de fornecer novas alternativas de anúncios, modelos e segmentações para atingir um público específico, mas extremamente valioso para suas estratégias de Marketing de Conteúdo.


Por que anunciar no LinkedIn?

Com 46 milhões de usuários ativos no Brasil, o LinkedIn ocupa atualmente a 6ª colocação entre as redes sociais mais acessadas por brasileiros, à frente de plataformas como o Pinterest, Twitter, TikTok e Snapchat. Com esse número de contas cadastradas, o volume de interação é bastante considerável e, por isso, você não deve deixar de considerá-lo em suas estratégias de Marketing de Conteúdo.

Além disso, dependendo do nicho que você está inserido, o público do LinkedIn oferece leads muito mais qualificados, já que se trata de um público composto por profissionais de diferentes áreas e segmentos. Vale lembrar que as pessoas presentes nela estão buscando trocar informações e atingir meios de desenvolver melhor seus negócios.

Ademais, por estar inserida em um contexto mais profissional, o LinkedIn é um ambiente que inspira maior credibilidade entre os seus usuários. Logo, é um espaço visto para discussão de assuntos importantes, normalmente relacionados ao mundo dos negócios. Por fim, a plataforma oferece através do seu gerenciador de anúncios excelentes insights e relatórios para acompanhar os resultados das suas campanhas.


Como gerar melhores resultados através do LinkedIn Ads?

Para explorar todas as vantagens que a ferramenta oferece, é muito importante que os usuários adotem boas práticas, sobretudo em relação às especificações da plataforma, geração de leads e realização de testes.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada um desses passos!


1. Confira as especificações da plataforma

Para criar anúncios de forma eficiente no LinkedIn Ads é indispensável entender e assimilar as recomendações dadas pela própria plataforma, bem como suas regras específicas. Nesse contexto, é preciso conhecer os formatos que são permitidos, tamanhos de imagens ou até mesmo a duração dos vídeos antes de iniciar a sua campanha. Assim, seus anúncios têm maior chance de serem aprovados sem ressalvas.


2. Verifique os Formulários de Geração de Leads

O Formulário de Geração de Leads fornecido pelo LinkedIn Ads é uma ferramenta simples e fácil de ser utilizada, mas que oferece excelentes oportunidades de conversão, já que se passa a conhecer melhor sobre o novo lead e, assim, traçar estratégias específicas para inseri-lo em sua jornada de compras.


3. Faça testes e melhorias

Acompanhar o desempenho das estratégias estabelecidas é um passo importante para encontrar insights e pontos relevantes para aprimorar sua campanha. Nesse sentido, é fundamental realizar testes A/B para encontrar eventuais pontos de melhoria, estabelecer os ajustes necessários e determinar qual caminho oferece melhor resposta.

Concluindo, adotar estratégias que utilizem o LinkedIn Ads como canal de divulgação da sua marca, produtos e serviços é um passo indispensável para empresas que desejam obter resultados mais expressivos em seu planejamento de marketing, já que este é um diferencial competitivo bastante significativo. Sendo assim, ao adotar medidas simples e boas práticas é possível obter bons resultados por meio dessa rede social!

Gostou deste artigo? O que acha de ampliar o reconhecimento da sua marca utilizando estratégias específicas para outras redes sociais? Confira nosso guia prático para criar campanhas efetivas no Facebook!