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Lead Nurturing para vendas: o que é e por que usar em sua estratégia
Como falamos nesse texto, Inbound Marketing é uma metodologia que se baseia em atrair e conquistar clientes. Depois dessa etapa, em que as pessoas se tornaram clientes potenciais, é necessário desenvolver novas ações para chegar ao estágio de qualificação. Pensando nisso, explicamos abaixo o que é e por que usar o Lead Nurturing para vendas e como essa prática pode ajudar sua empresa.

Lead Nurturing para vendas: o que é e etapas

É um conjunto de práticas que têm o objetivo de aproximar a marca dos clientes futuros e atuais para que eles mantenham sua relação com a empresa. Para alcançar resultados eficientes, o lead nurturing para vendas deve ser trabalhado e analisado constantemente. Etapas do tratamento de leads
  • Lead Generation: ações de marketing para divulgação da marca para o público.
  • Lead Nurturing: práticas que visam nutrir o relacionamento com o cliente potencial.
  • Lead Scoring: processo de classificar os leads e definir onde os esforços de vendas irão se concentrar.

Práticas de lead Nurturing para vendas

Enviar a mensagem certa para a pessoa certa e na hora certa é o que vai garantir o sucesso da estratégia de marketing. Por isso, é preciso definir as técnicas adequadas para interagir com os usuários e se manter próximo, garantindo que se lembrem da sua marca no momento de decisão de compra. Para entender melhor essa etapa, confira abaixo as práticas de lead nurturing para vendas.
  • Separar os conteúdos que serão utilizados
Após identificar os leads que precisam ser orientados para a próxima etapa do funil, é essencial oferecer informação para que o lead conheça mais sobre o produto ou serviço oferecido. Para isso, a dica é levar conteúdos ricos, que podem ser artigos, e-books, whitepapers, webinars, infográficos entre outros.
  • Definir os estágios do programa
Outra etapa importante para o lead nurturing para vendas é classificar os estágios de vendas dos produtos e serviços. Feito isso, é preciso desenvolver conteúdos e abordagens específicas para cada fase:
  1. Topo do funil: materiais mais rápidos e leves, como vídeos mais curtos, guias etc;
  2. Meio do funil: vídeos mais longos, e-books, newsletters, estudos de caso entre outros;
  3. Fim do funil: demonstrações, apresentações mais técnicas, promoções.
  • Monitorar os resultados
Um dos passos mais importantes em qualquer ação é analisar os resultados. Com isso, é possível testar que tipo de conteúdo vai melhor com cada fase. Utilizando as técnicas de lead nurturing para vendas, a empresa consegue nortear os clientes potenciais, além de retirar da lista as pessoas não interessadas, aumentando o Retorno Sobre Investimento (ROI). Agende uma reunião na Raddar Digital e saiba como nossa equipe pode ajudar sua empresa a otimizar as vendas. Para mais informações sobre marketing digital, fique de olho em nosso blog e acompanhe as redes sociais: Facebook e Instagram.