A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Ferramentas para analisar métricas: saiba mais
Através da análise de métricas é possível mensurar resultados, minimizar a possibilidade de uma ação dar errado, saber se as expectativas das campanhas estão sendo realmente atingidas entre outras funcionalidades. Para te ajudar a entender a importância dessa atividade, confira algumas ferramentas para analisar métricas que podem ajudar a desempenhar essa função.

Principais ferramentas para analisar métricas

Google Analytics O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que possibilita conferir a quantidade de visitas, páginas que usuários acessaram as páginas, caminho e tempo da navegação entre outros aspectos. Apesar de sua função principal envolver sites e aplicativos, também é possível conferir as visitas geradas através de suas postagens nas redes sociais. Clicky Entre as ferramentas para analisar métricas, o Clicky é muito indicado e costuma funcionar de maneira bastante eficaz. Toda a análise de dados é realizada em tempo real, não sendo necessário esperar para gerar os relatórios. Além disso, essa ferramenta exibe dados individuais de cada visitante e as ações que ele realizou dentro do site. Dessa maneira, é possível definir quem são as pessoas que estão acessando as páginas através de diversos tipos de dados demográficos. Visual Website Optimizer Uma excelente ferramenta para fazer testes A/B é o Visual Website Optimizer. Ela possibilita a instalação e alteração de códigos em uma landing page e faz a comparação automática entre duas versões de páginas, revelando qual versão pode proporcionar a maior taxa de conversão. Quintly O Quintly é uma ferramenta desenvolvida para ajudar a definir estratégias efetivas para as redes sociais através do estudo de suas métricas. A versão gratuita permite a análise das métricas de até três páginas diferentes no Facebook e a comparação de seus resultados com os da concorrência. Além disso, o Quintly oferece o serviço de relatórios personalizados com as métricas que mais interessam ao seu negócio, cria painéis customizados com os principais indicadores de desempenho entre outras funcionalidades. Hotjar O Hotjar é uma ferramenta que fornece dados sobre as interações dos visitantes com o conteúdo do site. Para isso, ele oferece mapas de calor para visualizar as áreas mais clicadas nas páginas, formulários de perguntas em pop-ups, mapeamento de funis de conversão em vídeo e gravação em vídeo dos movimentos feitos pelos visitantes da página. Ao revelar o comportamento do usuário, é possível perceber pontos cegos ou oportunidades para transformar os visitantes da página em clientes. Agora que você sabe mais sobre as ferramentas para analisar métricas, agende uma visita com a equipe da Raddar Digital e saiba como podemos ajudar a sua empresa com a análise de métricas e gerenciamento de conteúdos nas principais mídias sociais.