A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Entenda a importância do certificado de segurança para o Google

A globalização e o acesso a sites e redes sociais despertam a preocupação das empresas acerca da segurança da internet. Esta questão tem ganhado tanto importância que o Google determinou o certificado de segurança como um dos seus parâmetros de ranqueamento em agosto de 2014.

Por enquanto, esse fator garante apenas que os sites seguros tenham mais força nos resultados orgânicos de busca, não afetando as pesquisas. Porém a indicação é aproveitar o momento para migrar para plataformas seguras enquanto o Google ainda não penaliza os sites que não têm o certificado de segurança.

Entenda a importância do certificado para o Google e quais os benefícios de um ambiente seguro para o site e para a privacidade dos usuários.

O que muda no site com o certificado de segurança?

Quase todos os sites online atualmente trazem ?HTTP? antes da URL, o que significa que eles estão sobre um protocolo de transferência de dados na internet.

Ao adicionar segurança a este protocolo de transferência, o site migra para um ambiente seguro e o endereço passa a ser antecedida por ?HTTPS?. O ?S? a mais significa ?Secure?, ou segurança, pois acrescenta uma camada de proteção e possibilita que os dados sejam passados de forma criptografada, mantendo a segurança das transações na internet.

Por que migrar para um ambiente seguro?

Ao estabelecer o site em um ambiente seguro, os usuários têm sua privacidade garantida, evitando fraudes, roubos de identidade e ainda ao acesso de hackers a informações confidenciais.

Como migrar para um ambiente seguro?

Para mudar para plataformas seguras, é preciso obter um certificado de segurança através do servidor ou provedor de hospedagem do site. Após a implementação, o site começa a funcionar com ?HTTPS? no endereço e exibe nos navegadores o ícone de um cadeado, indicando que o site é seguro.

CUIDADOS BÁSICOS!

  • Ao implementar o certificado de segurança, o desenvolvedor deve ter bastante cautela, pois todos os links internos e externos que direcionam para o HTTP devem apontar para a versão HTTPS.
  • Após mudar o site para um ambiente seguro é necessário re-autenticar os dados de SEO nas Ferramentas Webmaster e verificar o impacto nas Ferramentas de Web Analytics.
  • Fique de olho na data de validade para renovação do certificado de segurança e evite problemas maiores para o site e a empresa.

Conte com a Raddar Digital para implementar o certificado de segurança no seu site, garanta uma experiência mais segura para o usuário e otimize seus resultados!