A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
É possível fazer SEO para Landing Pages?
Usar landing pages se tornou uma das melhores estratégias para transformar visitantes de um site em leads, além de captar informações adicionais sobre eles. Com foco na conversão, é possível sim fazer SEO para landing pages para melhorar o posicionamento de sua página nos mecanismos de busca.

Entendendo o que é SEO

SEO significa Search Engine Optimization, e trabalhar esse recurso se refere a desenvolver estratégias que façam com que um site fique melhor otimizado para potencializar seu posicionamento, de forma orgânica, em sites de busca. Essa otimização é feita através de dois aspectos:

On-page:

  • Título das páginas: título da própria página
  • Meta tags: curta descrição do conteúdo da página
  • Heading tags: títulos e subtítulos do conteúdo
  • URL do arquivo: URL amigável com o título da página
  • Conteúdo: próprio conteúdo da página

Off-page:

  • Links externos: links em outros sites que redirecionam para o seu
  • Qualidade desses links: links em sites com assuntos que se relacionem diretamente com o seu negócio
  • Textos âncora para esses links: parte visível de um link ? texto clicável

O que é uma landing page?

Landing Page é uma página que tem como objetivo a conversão. Essas páginas possuem uma comunicação mais imediata e argumentativa para que a conversão seja instantânea. Sua essência está na apresentação de um determinado produto ou serviço e em uma call to action para finalizar a conversão.

Como fazer o SEO para Landing Pages?

Para começar, é importante fazer referência da página do site a qual a landing page se relaciona através da canonical tag. Ela serve para sinalizar ao Google páginas de conteúdos similares ou duplicados a fim de não indexar essa landing page da mesma forma que faz com as outras. Após isso, a dica é trabalhar os aspectos on-page como em qualquer outra página. Como se costuma trabalhar um único produto ou serviço nas landing pages, o preenchimento desses quesitos fica facilitado. Continuar com a otimização de SEO para landing pages é o ideal para conseguir bons resultados de médio a longo prazo para qualquer criação de página do seu site ou blog para que possa ganhar relevância nos mecanismos de busca, como o Google. Para saber o que a Raddar Digital pode fazer pela sua empresa, entre em contato ou agende uma visita.