A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Dica Raddar: E-mail marketing para empresas

E-mail marketing: um canal de comunicação

E-mail marketing é a forma de se comunicar com o seu cliente através do e-mail, sendo útil para divulgar novos serviços e produtos, ter um canal de comunicação estabelecido com o consumidor e gerar interesse de compra e engajamento com a marca. Lembre-se que e-mail marketing não é spam! Nós condenamos a prática de envio de spam, ela só serve para irritar o usuário e não traz resultados efetivos.

Construa uma base de dados

É necessário entender que é muito mais interessante, do pondo de vista de retorno, possuir uma lista de e-mails pequena, mas relevante. Muitas vezes as pessoas ficam impressionadas com números de assinantes, mas é necessário monitorar o impacto da ação em cada pessoa. Se a taxa de cliques e abertura do e-mail for muito baixa, é necessário qualificar mais o seu público. Uma dica interessante é criar listas personalizadas de acordo com os interesses de cada público, principalmente se a sua empresa possui serviços distintos.

Respeite o usuário: Não seja um spammer!

Vamos novamente bater na tecla contra o spam. Cada vez mais é trabalhado o marketing de permissão, onde o público-alvo autoriza o recebimento das mensagens. Por isso, jamais compre listas de e-mails e sempre tenha no corpo da mensagem um link para descadastramento. Uma outra dica é lembrar o usuário o motivo dele estar recebendo o e-mail. Por exemplo: ?Você está recebendo este e-mail porque se cadastrou em nosso site?. Assim, relembra o usuário e evita denúncias de spam.

Conteúdo do e-mail marketing

O título do e-mail marketing é um elemento muito importante, mas não é tudo. O conteúdo também tem que ser interessante para gerar conversão. Quanto ao título, ele deve ser o mais atraente possível. Lembre-se que provavelmente o seu cliente também recebe diversos outros e-mails marketing todos os dias e ele não irá abrir todos. No corpo do e-mail marketing é importante escrever apenas o essencial, de forma direta e sem enrolação. Também tenha o cuidado de possuir layout adaptado para mobile, já que o uso de plataformas móveis para leitura de e-mails é cada vez mais comum. Essas foram algumas dicas sobre o uso de e-mail marketing para empresas selecionadas pela Raddar especialmente para você. Para mais dicas acompanhe nosso blog e Facebook. Precisa de orçamento para disparo de e-mail marketing? Contate-nos agora mesmo ou ligue (62) 3095-1376