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Conheça indicadores de desempenho em Marketing Digital
Uma das dúvidas mais frequentes no marketing digital é o uso e a efetividade dos indicadores de desempenho em marketing digital. Para te ajudar a entender a importância dos principais recursos digitais e saber como usá-los, preparamos algumas dicas e explicações práticas. Confira!

O que são os indicadores de desempenho em marketing digital? 

Esses dados medem o desempenho das ações de marketing e acompanham as estratégias e resultados. O grande diferencial do ambiente digital é o poder de mensuração dos dados e das informações, o que permite desenvolver campanhas mais assertivas e criar uma relação mais próxima com o público.

Principais indicadores de desempenho em marketing digital 

Cada indicador tem sua função e o ideal é utilizar aquele que permite uma visão mais assertiva sobre o negócio, pois com valores bem determinados e informações definidas o cliente pode absorver os dados e usá-los para crescer e reconhecer suas necessidades e caminhos que devem ser seguidos.
  • ROI (Return On Investiments)
O ROI (Retorno Sobre Investimentos) é o indicador mais buscado pelos gestores, pois compara e mede a receita determinada e a investida em cada campanha. Além disso, fornece informações de retorno que possibilitam entender se a campanha está valendo a pena.
  • Taxa de Conversão
A taxa de conversão relaciona os índices de visitantes geral do site com os que efetivam a compra, ou seja, desenvolve informações para que haja melhor definição de quantos visitantes existem e quantos estão realmente adquirindo o produto ou serviço.
  • Taxa de Rejeição
A taxa de rejeição ou ?bounce rate? é um indicador bastante útil para detectar o que está errado no site ou em alguma página específica, auxiliando nas possíveis soluções.
  • Interações Sociais
Esses índices medem quanto o público está interagindo com o conteúdo analisado nas redes sociais, ou seja, é capaz de mensurar quantas curtidas, compartilhamentos, comentários e até seguidores foram adquiridos. Em outras palavras, esse indicador mensura a popularidade da marca perante os internautas.
  • Tráfego e suas origens
É essencial determinar o tráfego de usuários do site, ou seja, quantos acessos o site obteve em cada página. Desse modo, é possível identificar qual conteúdo tem mais acessos e desempenha melhor retorno naquele canal de comunicação.
  • Palavras-chave
No planejamento de uma campanha de marketing digital, a definição das palavras-chave usadas é uma das principais ações, pois a performance de cada uma delas irá definir como está sendo o comportamento de pesquisa do público e quantas pessoas foram direcionadas ao seu site.

Como escolher os indicadores de desempenho em marketing digital? 

Para garantir dos indicadores de desempenho em marketing digital o melhor resultado, é importante conhecer bem o cliente, entender suas necessidades e o que procura. Com isso, as chances das métricas realizadas alcançarem sucesso é superior. Além disso, é necessário ter em mente que cada negócio exige indicadores específicos para os serviços desempenhados dentro da empresa. Exemplos disso são e-commerces, que precisam monitorar o número de transações, ou empresas que verifiquem quantos leads são gerados diariamente através dos orçamentos que os clientes preenchem. Para saber mais sobre os indicadores de desempenho em marketing digitalagende uma visita e saiba o que a Raddar Digital pode fazer pelo seu negócio.