
Conheça indicadores de desempenho em Marketing Digital
Uma das dúvidas mais frequentes no marketing digital é o uso e a efetividade dos indicadores de desempenho em marketing digital. Para te ajudar a entender a importância dos principais recursos digitais e saber como usá-los, preparamos algumas dicas e explicações práticas. Confira!
O que são os indicadores de desempenho em marketing digital?
Esses dados medem o desempenho das ações de marketing e acompanham as estratégias e resultados. O grande diferencial do ambiente digital é o poder de mensuração dos dados e das informações, o que permite desenvolver campanhas mais assertivas e criar uma relação mais próxima com o público.Principais indicadores de desempenho em marketing digital
Cada indicador tem sua função e o ideal é utilizar aquele que permite uma visão mais assertiva sobre o negócio, pois com valores bem determinados e informações definidas o cliente pode absorver os dados e usá-los para crescer e reconhecer suas necessidades e caminhos que devem ser seguidos.- ROI (Return On Investiments)
- Taxa de Conversão
- Taxa de Rejeição
- Interações Sociais
- Tráfego e suas origens
- Palavras-chave
Como escolher os indicadores de desempenho em marketing digital?
Para garantir dos indicadores de desempenho em marketing digital o melhor resultado, é importante conhecer bem o cliente, entender suas necessidades e o que procura. Com isso, as chances das métricas realizadas alcançarem sucesso é superior. Além disso, é necessário ter em mente que cada negócio exige indicadores específicos para os serviços desempenhados dentro da empresa. Exemplos disso são e-commerces, que precisam monitorar o número de transações, ou empresas que verifiquem quantos leads são gerados diariamente através dos orçamentos que os clientes preenchem. Para saber mais sobre os indicadores de desempenho em marketing digital, agende uma visita e saiba o que a Raddar Digital pode fazer pelo seu negócio.
Categorias
Mais vistos