A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Blogs ou sites – Um ótimo portfólio
Já pensou que um site ou mesmo um blog pode ser uma ótima opção para montar seu portfólio? É comum pensar que para criar um blog devemos ter um nível de conhecimento de linguagem e escrita mais elevado, porém é possível compartilhar e utilizar o blog em prol de seu trabalho, mesmo que você não seja um exímio redator. Um modo bem simples de iniciar o projeto de seu portfólio é publicar e apresentar os trabalhos realizados durante a faculdade, descrevendo os conceitos presentes na peça. O mais importante é que você seja um profissional que realmente se interessa por sua área de atuação. Assim, a busca por novas informações e conteúdos que agregam a sua experiência profissional e aprimoram suas habilidades torna-se um processo natural.

20142003_image1

Se pensarmos em números, existem mais de 100 milhões de pessoas online só no Brasil, mas quantos destes possuem ou são colaboradores de blogs? Devemos considerar que sempre haverão pessoas interessadas em seu conteúdo, desde que ele seja relevante para algum público. Que tal começar a compartilhar suas próprias informações e a partir disso criar uma rede de contatos? Atualmente, existem muitos sites que exigem apenas um cadastro para iniciar o portfólio, como o Behance, KawekCarbonMade, DeviantArt, Krop e muitos outros.

20142003_image2

É importante focar num conteúdo de qualidade, visualmente agradável e que irá se destacar das imagens e assuntos viralizados na internet. Vamos começar a montar seu portfólio?