A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Black Friday: pesquisa do Google apresenta projeções para Brasil
O Google publicou recentemente uma pesquisa que mostra o comportamento do consumidor brasileiro na sexta-feira negra, ou Black Friday, que acontece anualmente e promete uma infinidade de descontos para renovar o estoque visando as mercadorias de Natal e Ano Novo. Além disso, a pesquisa também traz projeções para a edição deste ano, que será realizada no dia 25 de novembro.

Otimismo

O mercado está otimista com a Black Friday deste ano devido ao aumento das vendas nas datas comemorativas de 2016, em comparação com o ano anterior. O Dia dos Namorados, por exemplo, teve aumento de 16%, o Dia dos Pais, de 12% e o Dia das Mães aumentou as vendas em 8% em relação a 2015. Assim, a expectativa deste ano é que a Black Friday cresça exponencialmente.

A Pesquisa

Durante o mês de agosto, a pesquisa divulgada pelo Google ouviu cerca de 800 brasileiros de todas as regiões do país, com idade entre 18 e 54 anos, das classes A, B e C.

Números

? Os consumidores online no Brasil já somam 40 milhões e apenas um terço deles nunca comprou na Black Friday. ? Em 2012, 22% dos consumidores online compraram na Black Friday. Em 2015, esse número subiu para 64%. ? Estima-se que três em cada quatro consumidores fizeram pesquisa antes de fechar o negócio na edição do ano passado. ? Os itens mais pesquisados no período da Black Friday são smartphones, itens de moda, informática e eletrodomésticos. ? 61% dos consumidores optam por pagar com cartão de crédito e 33% utilizam o cartão para pagar o produto à vista. Dinheiro, boleto bancário, PayPal e similares, além da modalidade débito, são as outras formas de pagamento utilizadas pelo consumidor online.

Projeções

? Os itens de alto gasto médio podem ser os que terão maior crescimento em vendas; ? Os consumidores pretendem comprar eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletro portáteis e itens de informática, além de áudio e vídeo. Sem mencionar os smartphones, campeões em venda nesta data. ? Os consumidores pretendem comprar para si, em sua maioria. ? Três em cada quatro consumidores se dizem animados com a Black Friday e pretendem pesquisar marcas e ofertas antes de comprar. Para isso, olham preço, possibilidades de parcelamento e custo do frete. ? A compra de pneus, passagens aéreas e produtos de beleza é muito incentivada na data e a expectativa é que as vendas aumentem ainda mais neste ano. E você, pretende comprar ou vender na Black Friday? Para te ajudar a definir as melhores estratégias para a sua empresa, conte com a experiência da Raddar Digital em alcançar os melhores resultados. Para saber mais, entre em contato conosco ou agende uma visita.