A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Acompanhe as Tendências de Design para 2015

Tendências Mundiais de Design para 2015 

Tendências muitas vezes podem ser divididas como mundiais e locais. Cada continente possui suas próprias características, sendo assim o Design também. Neste caso os tópicos citados a baixo irão ilustrar Tendências Mundiais, mais usadas e bem aceitas pelo novo mercado desde 2013.

  • Tipografia

[caption id="attachment_48405" align="aligncenter" width="607"]tipografia Tipografias ou fontes[/caption]

 Tipografia ou fontes vão conseguir expressar o que realmente a imagem quer passar e mexer com nossos sentimentos. A tipografia manuscrita ou gravada é tendência e vai continuar sendo por um longo período, em relação à variação de fontes em uma única arte ou imagem podem ser mais mistas, antes mal vista por designer, hoje já são mais flexíveis quanto a isso.

  • Filtros

[caption id="attachment_48406" align="aligncenter" width="737"]Filtros em imagens Filtros em imagens[/caption]

O uso de filtros nas imagens é uma tendência forte e muito usada no Design para imagens, pela grande influência de aplicativos de disponíveis móveis. Transmitem um ar mais romântico e saudável às imagens que não foram feitas de forma profissional ou que não são de boa qualidade.

  • Ícones em Vetor Flat

[caption id="attachment_48407" align="aligncenter" width="800"]Vetores de ícones flat Vetores de ícones flat[/caption]

Nunca se usou tanto os ícones em vetor flat para baixar em pacotes gratuitos no Design que representam uma palavra. Canais em redes sociais e web sites usam bastantes esse recurso, graças ao mundo moderno de que ?uma imagem vale mais que mil palavras?, eles são encontrados pagos ou gratuitos e nada mais é que imagens ilustradas de ícones em vetor flat prontas.

  • Flat Design e Design Minimalista

[caption id="attachment_48408" align="aligncenter" width="1180"]Flat design Flat design[/caption]

O Flat Design não tem um período exato de quando surgiu, mas como o Design segue as tendências do mundo da arte, pode se dizer que ele tem referências do minimalismo muito usado pelo Design Suíço que abusavam dessa arte na década de 40 e 50. \se tornou muito popular como Flat Design através da Microsoft e Apple marcas de referência mundial.

  • Design com Ilustrações

[caption id="attachment_48409" align="aligncenter" width="800"]Design com ilustrações Design com ilustrações[/caption]

Nada mais é a arte digitalizada, o que antigamente era feito em telas com tintas e pincéis, hoje é possível nas telas do seu computador. Forma mais inteligente de grandes ilustradores tirarem do papel essa maravilha forma de arte e um dom para poucos.

  • Webgraphics ou Infográficos

[caption id="attachment_48411" align="aligncenter" width="730"]Webgraphics ou infográfico Webgraphics ou infográfico[/caption]

O crescimento de internautas com o acesso acelerado de informações por meio da internet, hoje os infográficos tomaram conta do mundo web e do Design em geral, como se fossem livros com gravuras. Pegamos todas as informações e dados e traduzimos em ilustração, facilitando o entendimento a leitura rápida com menos textos e mais imagens.

Tendência de Design Nacional com Padrões Geométricos

A tendência de Design que vamos citar a baixo trata-se de referências de um país, em específico o Brasil. Avaliamos essa tendência através de mecanismos de busca e programas como Shutterstock de imagens e vetores mais baixados, programa muito usado como fonte de imagens para designers.

[caption id="attachment_48412" align="aligncenter" width="1200"]Formas Geométricas em imagens Formas Geométricas em imagens[/caption] Conheça nossas Redes Facebook: https://www.facebook.com/RaddarDigitalMedia Instagram: @raddardigital Twitter: @RaddarDigital Acesse o novo Site da Raddar raddar.com.br