A Raddar Digital utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.
7 dicas para escolher um bom serviço de hospedagem de sites
Os sites se tornaram indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio digital, sendo a forma mais eficiente de se comunicar com os usuários. Para colocar seu projeto online, é fundamental ter um bom serviço de hospedagem de sites. Pensando nisso, selecionamos dicas e características dos diversos serviços para que você possa escolher o que mais se aproxima do que precisa.

Serviço de hospedagem de sites: o que considerar na hora de escolher

  • Número esperado de acessos
Sites com tráfego intenso precisam de mais banda para processar todos os acessos sem cair. Por isso, a recomendação é avaliar sua necessidade e identificar a quantidade de banda oferecida por cada plano, escolhendo o mais adequado.
  • Capacidade de armazenamento
Sites e blogs que publicam imagens em alta resolução e grande quantidade de páginas devem escolher um serviço com mais espaço. Isso garante que todas as informações sejam exibidas adequadamente e exista espaço no disco rígido para o armazenamento dos dados.
  • Confiabilidade
Na hora de escolher um serviço de hospedagem de sites, é fundamental se certificar da qualidade de disponibilidade oferecida. Esse fator, chamado de uptime, pode ser medido por um número e quanto mais próximo de 100%, melhores são as garantias de disponibilidade do serviço. Isso garante que, ao clicar em um link, por exemplo, o site de destino abrirá corretamente, atendendo às expectativas do cliente e do Google, que passa a valorizar mais os resultados de buscas orgânicas para aquele endereço.
  • Segurança dos dados
Na hora de escolher onde hospedar seu site, a recomendação é se certificar de que o provedor escolhido consegue proteger completamente seus dados, oferecendo sistema de redundância de informações e backups constantes.
  • Velocidade de carregamento
Pesquise se o serviço de hospedagem de sites escolhido oferece uma boa velocidade de carregamento das páginas. Esse cuidado é importante para garantir a boa experiência do usuário e também para melhorar o SEO.
  • Suporte ao cliente
Um bom serviço de hospedagem de sites deve ter um bom suporte aos clientes, pois essa pode ser a diferença entre uma crise resolvida rapidamente ou muitas horas de site offline. Pesquise como o suporte do serviço funciona e quais são os canais que a empresa oferece para entrar em contato e pedir ajuda.
  • Preço
Defina quais hospedagens mais se adequam às suas necessidades e então avalie seu orçamento para decidir qual o melhor preço para cada caso. Para conhecer mais detalhes importantes na hora de escolher o melhor serviço de hospedagem de sites para sua empresa, agende uma visita com a Raddar Digital e converse com nossos especialistas. Fique de olho em novidades e informações sobre criação de sites e marketing digital acompanhando nosso blog e as redes sociais: Facebook e Instagram.